"QUANDO DEUS TIRA ALGO DE VOCÊ, ELE NÃO O ESTÁ PUNINDO, MAS APENAS ABRINDO SUAS MÃOS PARA RECEBER ALGO MELHOR!"

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Quando somos magoados pelas pessoas que amamos

Parece que na lei do amor as pessoas que mais amamos são justamente as que mais nos fazem sofrer. É um filho rebelde que , uma mãe que não nos compreende, um pai autoritário, um esposo ingrato, um amigo que nos traiu, ou simplesmente qualquer pessoa a qual amamos muito que insiste em nos magoar.
Às vezes eles nos magoam até sem perceber, com palavras, gestos atitudes, mas nós não deixamos de amá-los por isso, a dor provocada por alguém de quem gostamos muito parece ser bem mais intensa que a dor normal, a gente sofre chora se perguntar por que isso está acontecendo com a gente.
Dá vontade de não perdoar, de isolar aquela pessoa, o coração fica ferido, marcado pela angústia de sofrer por causa de alguém que a gente tanto gosta, mas dizem que o tempo cicatriza todas as feridas, eu falo porém que Deus cura as feridas do nosso coração e da nossa alma.
O fato é constado, mas por mais que a gente goste ou até mesmo ame uma pessoa não significa que ela é perfeita que não irá algum dia pisar na "bola conosco"; vale lembrar que antes de serem as pessoas que tanto amamos são também humanos, e seres humanos cometem falhas, muitas falhas...
 Ele nos faz perceber que também não somos perfeitos, nós já fizemos muita gente sofrer, ao entregar-se na mão de Deus, passamos por um processo de limpeza na alma e aos poucos vem o perdão não como uma amnésia que te faz esquecer tudo o que aconteceu, mas de forma reflexiva passamos aos poucos a reconhecer o valor do outro independente das sua falhas, eu também já pensei em não perdoar uma pessoa mesmo amando-a, mas Deus me falou que um dia eu também posso precisar desse perdão, tomo consciência disso e a dor vai passando aos poucos porque o Senhor sara as feridas do meu coração.

Amélia Silva

2 comentários:

  1. Perdoar é uma coisa, conviver com a Pessoa é outra. Especialmente se ano após ano a Pessoa te magoa a cada oportunidade que tem, sem considerar seus sentimentos e individualidade.

    ResponderExcluir