"QUANDO DEUS TIRA ALGO DE VOCÊ, ELE NÃO O ESTÁ PUNINDO, MAS APENAS ABRINDO SUAS MÃOS PARA RECEBER ALGO MELHOR!"

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Eu amo um ingrato!


Nós seres humanos temos um terrível defeito: esperar o reconhecimento das outras pessoas pelas nossas atitudes. E é justamente ai que na maioria das vezes nos decepcionamos, pois esse reconhecimento não acontece. E não adianta chorar, se martirizar por alguém, lutar com todas as suas forças, fazer o possível e o impossível por alguém, esperando um agradecimento porque isso simplesmente não acontece, principalmente quando essas pessoas são nossos filhos, melhores amigos, pais, namorados ou esposos, todos eles estão infectados com o vírus da ingratidão.
E agora o que fazer, vou chorar, gritar, passar na cara deles tudo o que já sacrifiquei na minha vida por amor, ah isso não vai adiantar, o máximo que acontecerá são mais brigas e mais mágoas em nossos corações. O jeito é amar sem esperar nada em troca, fazer o bem sem esperar a recompensa, até porque se agente refletir bem, veremos que em muitos casos nós também fazemos o papel do "ingrato", com toda certeza existe alguém ao seu lado te amando muito e talvez você nem perceba, alguém te estendendo a mão, fazendo sacrifícios por amor e você não está enxergando, cuidado que o ingrato também pode ser você.
O interessante é que agente não se contenta em amar sem ser correspondido, por isso mesmo não aceitamos que o outro fique indiferente as nossas atitudes, se doar sem esperar nada em troca não faz parte da natureza humana, mas amor que não se doar e amor que não sofre para vê o outro feliz não é amor verdadeiro. Vamos tentar exercitar fazer o bem sem expectativa de reconhecimento, pois é certo que encontraremos muitos ingratos em nosso caminho, mas o nosso amor marcará seus corações mais cedo ou mais tarde, e então saberemos que um dia fomos importantes na vida de alguém.
Todos os dias nós também somos ingratos com o amor de Deus e nem por isso Ele deixa de nos amar e de fazer coisas boas por nós, Deus também espera que você reconheça o sacrifício da cruz, esse será o primeiro passo para o perdão.
Amélia Silva

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Segure na minha mão, não deixe morrer os meus sonhos


Ah como é ruim desejar algo, sonhar com alguma coisa, lutar por ela com unhas e dentes, se sacrificar, ir além de nossos limites para atingir algo  e de repente vê que todo esse esforço não valeu a pena, não foi suficiente não conseguimos alcançar o objetivo, nesses momentos nos sentimos  incompetentes, incapaz, um fracassado. Precisando de alguém para segurar a nossa mão e nos levantar do chão.
É como se todo aquele esforço fosse de repente escorrendo pelo ralo da vida, a suja correnteza vai levando não apenas nosso esforço, mas também nossos sonhos, e o coração por mais machucado que esteja vai endurecendo, perdendo a esperança, deixando de acreditar num amanhã melhor, começamos então a assassinar nossa fé, daqui a pouco não sabemos mais se vale a pena investir nos sonhos ou se é melhor se deixar levar pelo acaso.
Será que todo esse esforço para conquistar o que queremos realmente não trouxe nenhum benefício? Sim, acredite existem benefícios, descobri que no fracasso agente cresce... Descobri com o tempo que crescer dói, crescer é um processo lento muitas vezes imperceptível, mas só depois de um tempo quando a gente vai medir é que vê que mesmo os poucos milímetros fazem toda a diferença.
No jogo da vida não é diferente a gente sofre, chora, grita, briga, esperneia pra conquistar algo, mas as vezes os esquecemos de perguntar qual é a verdadeira vontade de Deus para a nossa vida, os supostos fracassos nos fazem refletir, sobre aquilo que realmente é importante pra nós,se hoje não foi a sua vez de cantar a vitória creia tudo na vida tem um tempo determinado e talvez hoje não seja o melhor momento pra você conquistar isso, mas que na próxima tentativa você estará muito mais maduro, preparado e tranqüilo para receber o tão esperado sonho.
E num processo de crescimento as dúvidas, o medo, a insegurança não podem deixar de existir, mas se sobrepondo a elas, percebemos que durante a nossa jornada sempre tem alguém nos segurando pela mão nos mostrado o caminho a seguir, nos garantindo que no final tudo vai acabar bem se estivermos no centro da vontade de Deus.

Tente lembrar


Quando a gente não esquece o que passou
E não sente forças pra recomeçar
E reclama com o próprio coração
Nem da tempo d'ele de se recuperar

Bate um desespero como a agonia
De uma coisa que se acaba de perder
E perdemos quase sempre as esperanças
De voltar a ter vontade de viver

Mas existe alguém guardando a sua vida,
Preparando um novo plano pra você
Que também se preocupa com seu coração
E faz tudo para não te ver sofrer

Tente lembrar,
Se alguma vez Jesus te abandonou
Tente lembrar
Quantas vezes ele já te levantou...

P.S:
Acho Essa música de Sérgio Lopes muito linda quero compartilhar com vocês beijos Amélia

http://www.vagalume.com.br/sergio-lopes/tente-lembrar.html#ixzz1DGdTMO85