Nós seres humanos temos um terrível defeito: esperar o reconhecimento das outras pessoas pelas nossas atitudes. E é justamente ai que na maioria das vezes nos decepcionamos, pois esse reconhecimento não acontece. E não adianta chorar, se martirizar por alguém, lutar com todas as suas forças, fazer o possível e o impossível por alguém, esperando um agradecimento porque isso simplesmente não acontece, principalmente quando essas pessoas são nossos filhos, melhores amigos, pais, namorados ou esposos, todos eles estão infectados com o vírus da ingratidão.
E agora o que fazer, vou chorar, gritar, passar na cara deles tudo o que já sacrifiquei na minha vida por amor, ah isso não vai adiantar, o máximo que acontecerá são mais brigas e mais mágoas em nossos corações. O jeito é amar sem esperar nada em troca, fazer o bem sem esperar a recompensa, até porque se agente refletir bem, veremos que em muitos casos nós também fazemos o papel do "ingrato", com toda certeza existe alguém ao seu lado te amando muito e talvez você nem perceba, alguém te estendendo a mão, fazendo sacrifícios por amor e você não está enxergando, cuidado que o ingrato também pode ser você.
O interessante é que agente não se contenta em amar sem ser correspondido, por isso mesmo não aceitamos que o outro fique indiferente as nossas atitudes, se doar sem esperar nada em troca não faz parte da natureza humana, mas amor que não se doar e amor que não sofre para vê o outro feliz não é amor verdadeiro. Vamos tentar exercitar fazer o bem sem expectativa de reconhecimento, pois é certo que encontraremos muitos ingratos em nosso caminho, mas o nosso amor marcará seus corações mais cedo ou mais tarde, e então saberemos que um dia fomos importantes na vida de alguém.
Todos os dias nós também somos ingratos com o amor de Deus e nem por isso Ele deixa de nos amar e de fazer coisas boas por nós, Deus também espera que você reconheça o sacrifício da cruz, esse será o primeiro passo para o perdão.
Amélia Silva
Excelente texto Amélia,parabéns! Vindo de uma serva de Deus,Parabéns novamente.Só alguém alcançado pela graça do TODO PODEROSO é capaz de produzir reflexões deste cunho.
ResponderExcluir