Ah como é ruim desejar algo, sonhar com alguma coisa, lutar por ela com unhas e dentes, se sacrificar, ir além de nossos limites para atingir algo e de repente vê que todo esse esforço não valeu a pena, não foi suficiente não conseguimos alcançar o objetivo, nesses momentos nos sentimos incompetentes, incapaz, um fracassado. Precisando de alguém para segurar a nossa mão e nos levantar do chão.
É como se todo aquele esforço fosse de repente escorrendo pelo ralo da vida, a suja correnteza vai levando não apenas nosso esforço, mas também nossos sonhos, e o coração por mais machucado que esteja vai endurecendo, perdendo a esperança, deixando de acreditar num amanhã melhor, começamos então a assassinar nossa fé, daqui a pouco não sabemos mais se vale a pena investir nos sonhos ou se é melhor se deixar levar pelo acaso.
Será que todo esse esforço para conquistar o que queremos realmente não trouxe nenhum benefício? Sim, acredite existem benefícios, descobri que no fracasso agente cresce... Descobri com o tempo que crescer dói, crescer é um processo lento muitas vezes imperceptível, mas só depois de um tempo quando a gente vai medir é que vê que mesmo os poucos milímetros fazem toda a diferença.
No jogo da vida não é diferente a gente sofre, chora, grita, briga, esperneia pra conquistar algo, mas as vezes os esquecemos de perguntar qual é a verdadeira vontade de Deus para a nossa vida, os supostos fracassos nos fazem refletir, sobre aquilo que realmente é importante pra nós,se hoje não foi a sua vez de cantar a vitória creia tudo na vida tem um tempo determinado e talvez hoje não seja o melhor momento pra você conquistar isso, mas que na próxima tentativa você estará muito mais maduro, preparado e tranqüilo para receber o tão esperado sonho.
E num processo de crescimento as dúvidas, o medo, a insegurança não podem deixar de existir, mas se sobrepondo a elas, percebemos que durante a nossa jornada sempre tem alguém nos segurando pela mão nos mostrado o caminho a seguir, nos garantindo que no final tudo vai acabar bem se estivermos no centro da vontade de Deus.